Tão perto e tão distante…

Muitas coisas têm mudado com o decorrer das horas, minutos ou segundos, seres viventes sendo incapazes de exercer o que mais lhe convém, assombrado pela imagem do futuro refletida no medo, trazendo o sentimento de um fracasso futuro, sendo com a mente capaz de alterar o curso do tempo, trazendo o suposto futuro a uma dor presente. Seria, portanto, cabível tal atitude? Alterando os ponteiros do relógio consigo mesmo que na imaginação alcançar o futuro ou o imprevisto. Por que por mais conhecimento que tenhamos não conseguimos prever o que virá? O fato é que estamos a cada dia nos transformando, seres bons ou maus, não sei. Não nascemos prontos e tão pouco limitados. Seus desejos de hoje podem se transformar em medo amanhã, sua paixão presente, seu pesadelo, a dor em alivio e a saudade em abraços e beijos pela presença de quem se ama.
O mundo imaginário do tempo, guardando suas surpresas, como um exército, protege seu reinado contra os invasores, assim seria os guardiões do futuro. Invasores armados por suposições de dores e ansiedade, incapazes de ultrapassar tal muralha. O que lhe aguarda nessa guerra?  A morte. Triste fim! O excesso de viver o amanhã leva ao fim o hoje, fazendo do ontem uma carta vazia, sem lembranças, saudades, amores, alegrias e dores. Já teve a tristeza de comprar um livro no qual em certa pagina houve um erro de impressão e algumas folhas encontram-se em branco? O que aconteceria se olhando para sua vida, estivesse repleta de momentos não vividos? Qual a média de vida em nossos dias? Será sábio esperar o talvez?
Da varanda as flores secam, a chuva cai, o sol nasce, pessoas amigas aparecem e partem, alguns pra nunca mais volta. O que se faz com esses momentos é o que importa. O futuro é construído por decisões e momentos do hoje, eu vivo meu sonho a cada segundo, minuto e horas que vivo. O passar dos anos só amadurecerá o que andei plantando e acreditando a cada manhã. Darei, portanto um exemplo: Um música vive seu sonho nos ensaios, nos primeiros acordes, as primeiras músicas, arriscar-se a tocar em bares, vivendo sua paixão a todo o momento, é ter o prazer de dormir com o violão sobre o corpo de tão cansado de treinar, não por obrigação, mas por amor.
Não cobre nada que não faça parte de você. Os sonhos nascem como a água da fonte, o azul do céu e o vento do infinito, não espere o milagre, seja o milagre, viva o milagre, fazendo por amor e devoção, tudo se torna claro e belo. Se o ser feliz for um nível de vida, peço que seja infeliz, sendo então capaz de viver as aventuras e belezas da caminhada ao passar dos anos, desenhando com o criador cada linha da minha história.
Um Abraço,
Jason Almeida

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑