Fãs deliram com chegada de Bolsonaro a Florianópolis

“Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil.” — Foram os gritos de uma juventude, que aos berros e entusiasmo o recebeu com bandeira e cartazes. Todavia, vem subindo nas pesquisas. Suas declarações polêmicas nas redes sociais, veem atraindo seguidores e inimigos pelo Brasil. Destaca-se pela proibição de cartilhas destinadas ao ensino fundamental, que tenham como objetivo a apologia homossexual. Defensor da maioridade penal para os 16 anos, e anulação do estatuto do desarmamento. A festa se dava em virtude da visita do deputado que aos poucos foi se envolvendo com os fãs.

 

A política está na moda como não víamos há décadas, da esquerda à direita, há uma nação procurando solução para a crise que vivemos. Em meio a visita, coube mais um capítulo para incrementar o tema, visto como “mito” para alguns, repudiado por outros. Junto com o Deputado Jair Messias Bolsonaro (PSC/ RJ) esteve em Florianópolis, Eduardo Bolsonaro (PSC/ SP) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB/ SC). Aos gritos de júbilo e protesto, o “messias” chegou à Ilha da Magia. A polícia militar esteve no local para manter a ordem.

Deputado Jair Messias Bolsonaro (PSC/ RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC/ SP) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB/ SC). Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Deputado Jair Messias Bolsonaro (PSC/ RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC/ SP) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB/ SC). Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida

Em meio às incertezas que a política brasileira vive, algo foi destaque na visita à cidade, o número de jovens e adolescentes eufóricos com a chegada do Deputado. Destaco uma dupla de jovens que se encontrava na fila do hotel, segurando a bandeira nacional.

 

Por volta das 13h já havia pessoas circulando pelo espaço, que aos poucos foi se ocupando, à medida que o tempo passava. A palestra estava marcada para as 15h de uma quinta-feira nublada, no Majestic Palace Hotel na Avenida Beira Mar Norte, próximo ao centro da cidade. A palestra foi aberta ao público, tendo capacidade para 400 pessoas sentadas, o mesmo foi adaptado, acomodando em média 500 pessoas, segundo segurança do hotel.

Distribuição de camisas em apoio ao Deputado Jair Bolsonaro. Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Distribuição de camisas em apoio ao Deputado Jair Bolsonaro. Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida

O evento contou os mais diversos públicos: a presença da polícia militar, grupo de protesto, repórteres e uma mãe colocando seu filho para tirar uma fotografia com um policial militar. O garoto vestido com uma camisa preta e a foto do deputado no peito.

 

O Deputado comentou no discurso sua gratidão com ao público jovem, que antes estavam apoiando outros partidos como PSOL e outros partidos, destaca. Surpreende a quantidade de jovens disputando espaço para vê-lo. No salão do Majestic, acompanhei o discurso até o fim, pessoas com olhar fixo observando cada palavra que o mesmo abordava. A organização do pediu perdão aos políticos, pelo local pequeno, sendo assim, vários admiradores ficaram fora do hotel esperando o término da reunião. O que esperam os jovens que apoiam o deputado? A pessoa ou a representatividade do mesmo, transpõe a de um líder político, pela maneira firme, polêmica e carismática.

Dep. Jair Bolsonaro comenta sexualidade nas escolas. Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Dep. Jair Bolsonaro comenta sexualidade nas escolas. Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida

Houve também um grupo de pessoas em protesto à presença do deputado. Gritos de ordem do lado esquerdo de fora do hotel, houve momentos que a polícia agiu, afastando o grupo.

Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida

Uma das pessoas que abordei destacou sua simpatia com o deputado, que enfatizava com cartaz: “Bolsonaro ou intervenção militar já”. Por fim, o olhar curioso por parte de quem passava ao redor. Funcionários e clientes do hotel surpresos com a movimentação. Uma senhora comentou comigo seu desejo em ir ao shopping Beira Mar, mas ficou impedida de sair.

 

Após o término da reunião, que ocorreu no dia 18 de maio de 2017, o deputado seguiu para Blumenau/SC, local que realizaria a próxima palestra.

Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida
Vídeos:

Elmadson Almeida

Fotos e vídeos de minha autoria.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: