Interação e amizade entre artistas foram destaques na 10ª Edição da Entremostras em Florianópolis

A Entremostras é um evento realizado pela Fundação Cultural Badesc com o intuito de promover interação entre artistas de Florianópolis e região, o mesmo foi realizado com êxito pela equipe e participantes.

 

Estudantes, engenheiros, professores, músicos, entre tantos admiradores, de Florianópolis e região estiveram na 10ª edição da Entremostras, realizada pela Fundação Cultural Badesc, dia 15 de julho.

 

A diversidade artística dos expositores veio para embelezar a feira com simpatia e cultura. À primeira vista, o evento traz aos olhos o que há de belo, as cores, luzes, o riso solto, grupo de pessoas conversando, outros tomando café. A poucos metros se via um grupo explicando seu trabalho e do lado uma cerveja de 350ml pela metade, sinal que a conversa estava boa. Entre o diálogo e olhares atentos, a feira acontecia ao passo que pessoas circulavam pelo espaço. Um cantinho em Florianópolis para interagir e conhecer novas pessoas.

entremostras_ensaio43
Entremostras 2017 ( Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida)

A Entremostras é uma feira de artes que aborda literatura, música, audiovisual, moda/design, artes visuais entre outros. O mesmo tem como objetivo promover a interação entre artistas e admiradores da arte.

 

Além da exposição, foram comercializadas obras de arte dos mais diversos valores desde R$ 5,00 a R$ 1.500,00. A Entremostras ocupou o Espaço Fernando Beck, os Jardins e o Café da Fundação. A edição ocorreu das 11h às 17h, na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, 88020–040 no centro de Florianópolis.

entremostras_ensaio4301
Entremostras 2017 ( Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida)

Conversando com alguns participantes, facilmente se destacava a alegria e gratidão por exibir seu trabalho, expondo ideias e inspirações. A fotografia e pintura foram bem exploradas na feira, com variedade e formas. Participar da Entremostras é observar as coisas em volta com outro olhar. É ser artista por um dia. Os envolvidos com certeza saíram do ambiente com a sensação de dever cumprido.

 

O encontro contou com a participação de 25 artistas, abordando, pinturas, gravuras, xilogravuras, desenhos, cerâmicas, colagens, livros e amostra cinematográfica. Segundo organizadores, houve grande fluxo de visitantes no ambiente.

entremostras_ensaio43_02
Entremostras 2017 ( Foto: Ensaio43/ Elmadson Almeida)

A Edição 2017 da Entremostras contou com os seguintes participantes: José Maria da Cruz, Kelly Kreis Taglieber, Diego de Los Campos, José Carlos Chamusca, Milton Cazelatto, Bianca Furtado, Leandro Serpa, Halma, Marilia, Yandara de Moura, Otávio Nogueira, Katiusca Alves Demetino Salgado, Bianca Furtado e Maurício Ferreira, Susano Correia, Paulo Jeca, Marcos Bernardes, Rafael Campagnaro e Edmar Borges.

 

A Fundação Cultural Badesc tem forte relação com a arte, tanto impressa, cinematográfica e fotográfica, tendo sempre uma programação focada no meio artístico local, desde exposições, cursos dos mais diversos. Destaca-se o Cine Club que é exibido no período noturno. Alguns clássicos são acompanhados por debate pós-filme, dirigido por especialistas, que tenham como objetivo enriquecer a apresentação. A programação pode ser vista através do site da Fundação ou pelas redes sociais.

 

 

Fotos e reportagem:

Elmadson Almeida

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: